Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, convocou uma reunião extraordinária para debater assuntos que têm incomodado membros do órgão máximo da instituição.
O que aconteceu
A reunião foi marcada para o dia 7 de outubro, às 19h (de Brasília), para debater pontos que têm causado desconforto entre a diretoria do clube e parte dos conselheiros. O UOL teve acesso ao documento enviado aos conselheiros.
Dentre as pautas, Tuma destaca a hipótese de uma ação cautelar, que era preparada pelo clube para suspender cobranças ao clube na Justiça por 60 dias.
O assunto circula nos corredores do Parque São Jorge e preocupa importantes grupos políticos, que chegaram a se manifestar contrários a essa possibilidade.
A reportagem ouviu conselheiros que temem que esse tipo de medida possa anteceder ações de recuperação judicial e extrajudicial, cenários que poderiam prejudicar ainda mais o clube financeiramente.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, negou a possibilidade de recuperação judicial. O clube alega a capacidade de arrecadação para negar essa possibilidade.
Veja a pauta da reunião do CD
Leitura e aprovação da Ata da reunião anterior;
Prestação de Contas da Comissão de Mulheres do Conselho Deliberativo;
Prestação de Contas - Apresentação de Relatórios Diversos da Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo, referentes a requerimentos de Conselheiros (Alvarez & Marsal; Empresa de Segurança; Comunicação; Ernst & Young);
Prestação de Contas - Apresentação de Relatório Conjunto das Comissões de Justiça e de Marketing do Conselho Deliberativo, referente ao Fiel Torcedor;
Análise e discussão sobre eventual iniciativa unilateral da Diretoria referente a Medida Cautelar Judicial (Lei 11.101/2005 que regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária) - e suas possíveis consequências para o SCCP;
Análise, Discussão e Deliberação, sobre o descumprimento pela Diretoria de artigos do Estatuto conforme ofícios encaminhados pelo CORI e pelo Conselho Fiscal
Comentários
Postar um comentário